Acredito que toda grávida sonha com o dia de ter o bebê nos braços e dá a ele de mamar, bem comigo foi assim, passei a gestação toda pensando nesse dia que ia ter ele aqui e que ia alimenta-lo, li várias coisas a respeito, desde a pegada certa do bebê ao seio até os beneficios pra mãe e bebê que são muitos e decidi que meu filho ia mamar até os 2 anos no peito, exclusivamente nele até os 6 meses.
Dá de mamar não é fácil, dói demais no começo mas com tempo vai melhorando; eu ainda não cheguei no estado de puro prazer em ter meu filho ali coladinho mas estou chegando lá, (a dor é demais) pois não existe coisa melhor do que ter o filhote ali, paro tudo pra curtir esse momento tão intimo e lindo com meu bebê, desdas trocas me olhares e calor dos nossos corpos juntos, e uma das melhores sensações do mundo.
Como tudo não é um mar de rosas, na maternidade a pediatra passou o Nan pro filhote pois o leite não havia descido, nem preciso dizer o quanto fiquei frustrada, desdos comentários infelizes das pessoas, que acho que ajudou a piorar tudo porque eu já estava me sentindo mal, então escutar que meu leite não estava sustentando ele que meu filho estava morrendo de fome me fez ficar bem deprimida, e o resultado disso foi que meu leite demorou mas ainda pra descer, minha vontade era que assim que ele descesse eu pudesse tirar ele do Nan, só achei...
Rafael mama o dia todo no peito de noite o meu leite vem bem pouco 10 min de cada lado é o suficiente pra não ter mas nada, e ele se irrita chora, morde e é aí que o Nan entra em ação, geralmente é meu marido que dá a ele, pois isso me machuca demais, mas por outro lado ele pode ter a sensação de alimentar o filhote, ele mamando só no peito ele não teria e sei que ele gosta disso.
Quando alguém descobre que dou Nan a ele já me olha com uma cara de como se eu desse porque eu quero, já cheguei até ao ponto de correr pra esconder a lata na cozinha quando chega visita, mas já superei (:
Quando alguém descobre que dou Nan a ele já me olha com uma cara de como se eu desse porque eu quero, já cheguei até ao ponto de correr pra esconder a lata na cozinha quando chega visita, mas já superei (:
Continuarei dando o peito pro Rafael e o complemento mas agora sem me culpar, estou me sentindo mas livre para poder dividir minhas experiências com complemento dele com vocês sem me sentir incompetente, se é o melhor pra ele pra mim também é!
(Só lembrando não estou chamando ninguém de incompetente por dá complemento ao filho, era um sentimento meu, vivo me culpando por tudo)


