Acredito que toda grávida sonha com o dia de ter o bebê nos braços e dá a ele de mamar, bem comigo foi assim, passei a gestação toda pensando nesse dia que ia ter ele aqui e que ia alimenta-lo, li várias coisas a respeito, desde a pegada certa do bebê ao seio até os beneficios pra mãe e bebê que são muitos e decidi que meu filho ia mamar até os 2 anos no peito, exclusivamente nele até os 6 meses.
Dá de mamar não é fácil, dói demais no começo mas com tempo vai melhorando; eu ainda não cheguei no estado de puro prazer em ter meu filho ali coladinho mas estou chegando lá, (a dor é demais) pois não existe coisa melhor do que ter o filhote ali, paro tudo pra curtir esse momento tão intimo e lindo com meu bebê, desdas trocas me olhares e calor dos nossos corpos juntos, e uma das melhores sensações do mundo.
Como tudo não é um mar de rosas, na maternidade a pediatra passou o Nan pro filhote pois o leite não havia descido, nem preciso dizer o quanto fiquei frustrada, desdos comentários infelizes das pessoas, que acho que ajudou a piorar tudo porque eu já estava me sentindo mal, então escutar que meu leite não estava sustentando ele que meu filho estava morrendo de fome me fez ficar bem deprimida, e o resultado disso foi que meu leite demorou mas ainda pra descer, minha vontade era que assim que ele descesse eu pudesse tirar ele do Nan, só achei...
Rafael mama o dia todo no peito de noite o meu leite vem bem pouco 10 min de cada lado é o suficiente pra não ter mas nada, e ele se irrita chora, morde e é aí que o Nan entra em ação, geralmente é meu marido que dá a ele, pois isso me machuca demais, mas por outro lado ele pode ter a sensação de alimentar o filhote, ele mamando só no peito ele não teria e sei que ele gosta disso.
Quando alguém descobre que dou Nan a ele já me olha com uma cara de como se eu desse porque eu quero, já cheguei até ao ponto de correr pra esconder a lata na cozinha quando chega visita, mas já superei (:
Quando alguém descobre que dou Nan a ele já me olha com uma cara de como se eu desse porque eu quero, já cheguei até ao ponto de correr pra esconder a lata na cozinha quando chega visita, mas já superei (:
Continuarei dando o peito pro Rafael e o complemento mas agora sem me culpar, estou me sentindo mas livre para poder dividir minhas experiências com complemento dele com vocês sem me sentir incompetente, se é o melhor pra ele pra mim também é!
(Só lembrando não estou chamando ninguém de incompetente por dá complemento ao filho, era um sentimento meu, vivo me culpando por tudo)
amg esse tambem é meu sonhoo, amamentar meu filhote ate 2 anos e esclusivamente ate 6 meses, mais ja que anoite não tem como você dar de mesmo o nan, mais nunca deiche de dar o peito porque quanto mais você tentar mais leite vai sair, isso é um conselho da minha mãe rsrsr, ela iz que se parar de tentar ai que o leite não vem mesmo. Amg vejo em você uma mulher e mãe incrivel e pode ter certeza que seu filho ja tem o maior orgulho da mamae dele.
ResponderExcluirAi Emmy, passei/passo por isso ainda.
ResponderExcluirO Pedro já vai pra escolinha, então toma só o Nan lá. E a cada dia que passa mama menos no peito, isso me frusta, direto me pego chorando... preciso superar isso. =(
Força! Sei como é dificil
Bjs
Pois é, tento dá até ele começar a reclamar, ele morde, puxa com as gengivas ou suga bem forte
ResponderExcluiré nessa hora que tiro ele e dou o Nan, dou meu máximo tenho muito medo dele querer largar o peito
mas até agora ele ainda pega bem, por conta do bico da mamadeira ele não pega o peito direito aí que viu,né?! :\
vou dá até secar de vez essa é minha vontade
Emmy, eu também desde o começo fico pensando nisso eu quero dar mamar no peito , mais caso não seja possível eu não vou me sentir culpada, lógico vou ficar muito triste , decepcionada mais sei que a culpa não é minha .. Gata não se preocupe todo mundo aqui ta vendo o amor que vc sente por ele , eu acho tão lindo , Parabéns viiu :)
ResponderExcluirEmmy, Tem selinho Pra você no meu blog, passa lá e pega. bjão
ResponderExcluir